Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Espetáculo de dança “Saudade de Mim” se apresenta em Toledo

O espetáculo é a união entre as obras de Chico Buarque e Candido Portinari; a apresentação acontece nos dias 29 e 30 de agosto

11/08/2015 - 16:05


Com a união das obras de Chico Buarque e Candido Portinari, nasce o espetáculo de dança “Saudade de Mim”. O trabalho é da Focus Cia de Dança, que se apresenta em Toledo nos dias 29 e 30 no Teatro Municipal. O espetáculo começara às 20h. A entrada é gratuita e a classificação é de 14 anos. A realização é uma parceria entre a companhia de dança e a Secretaria da Cultura.

Segundo os criadores da peça, ela é constituída de nascimento, vida e morte. Nesta criação a companhia do diretor e coreógrafo Alex Neoral transita por novos territórios, criando um roteiro teatral que se integra ao conjunto de gestos e movimentos. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos e relações familiares.

Em cena, a união das obras de Chico Buarque e Candido Portinari. Ao longo da narrativa canções como “Olha Maria”, “Trocando em miúdos” e “Valsinha" surge na voz de Chico. De muitas formas, pinturas históricas como “O espantalho”, “Casamento na roça" e “O mestiço" de Portinari, se impõem na narrativa, resultando em um espetáculo de dança contemporânea afetado pelas obras destes dois artistas.

Anuncio gene 2