Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Programa Paraná Criativo está com inscrições abertas para ciclo de Toledo

O Programa contará com quatro oficinas e duas palestras; as atividades acontecem nos dias 24, 25 e 26 de setembro 

19/08/2015 - 16:57


Toledo é um dos dez municípios contemplados que receberão o Programa Paraná Criativo. Desenvolvido pelo Governo Estadual e conveniado com o Governo Federal, através do Programa Brasil Criativo, é uma oportunidade para empresários e artistas participarem de um ciclo de formação de empreendedorismo criativo. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem preencher uma ficha na Casa da Cultura. As vagas para as oficinas são limitadas. Serão três dias de ciclo de formação.

As atividades do Programa já foram desenvolvidas nos municípios de Colombo, Londrina e Maringá. Toledo contará com as atividades nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Todas as atividades acontecerão no Colégio SESI. Durante o desenvolvimento do Programa serão realizadas duas palestras, sendo “Criativo e Empreendedor: Um Papo sobre Liderança” e “Fazendo Acontecer: Novas Formas de Financiamento”. “Essa parte é para os participantes estarem diagnosticando como realizar um projeto a partir de um financiamento coletivo e onde estão os investidores interessados em ideias criativas”, contou a secretária de Cultura, Rosselane Giordani.

Além disso, ainda serão ministradas quatro oficinas, sendo “Empreendedorismo Criativo I”; “Empreendedorismo Criativo II – Faça o seu Primeiro Plano de Negócios”; “Bendita Planilha (gestão financeira) - Conheça a Alma Financeira dos Seus Negócios”; e “Apresentação Show (técnicas de pitching) – Descubra as melhores Técnicas de Linguagem de Apresentação do seu Negócio para Investidores”. “O ciclo de formação é uma capacitação técnica sobre como gerir o seu negócio, como vender a sua ideia para investidores e empreendedores e como fazer a gestão financeira do seu negócio”, explicou a secretária.

Todas as atividades serão gratuitas. Podem participar do ciclo artistas, produtores, microempreendedores individuais, cooperativas, empresas distribuidoras de produtos criativos, Organizações Não Governamentais (ONGs), e gestores públicos da área cultural. “Os interessados em participar das oficinas devem procurar a Casa da Cultura, porque é necessário preencher uma ficha de inscrição e também fazer o cadastro no Sistema Estadual de Formações e Indicadores Culturais do Estado do Paraná”, comentou Rosselane. Já as palestras estarão abertas para toda a população que tiver interesse.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px