O piso estadual foi reajustado em 6,9%, variando em quatro faixas salariais que vão de R$ 708,14 a R$ 817,78. Os valores foram negociados em reuniões com representantes do governo estadual, dos trabalhadores e do empresariado. O piso salarial paranaense, o maior do Brasil, serve principalmente para aquelas categorias profissionais sem convenção ou acordo coletivo de trabalho.
Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), o mínimo do Paraná tem potencial para atingir 1,3 milhões de trabalhadores.
SOLIDARIEDADE – O 1º de Maio Solidário organizado pela Força Sindical tem início marcado para as 10 horas e terá atrações como a dupla Bruno & Marrone. Mantendo a tradição dos anos anteriores, os organizadores aproveitam a data para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos. Pelo menos metade dos alimentos arrecadados será destinada aos municípios paranaenses afetados por alagamentos em março. Desde 2002, quando foi realizada a primeira edição do evento, mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas.
ECONOMIA
Governador sanciona novo piso regional do Paraná no Dia do Trabalhador
O governador Beto Richa sanciona neste domingo, às 15 horas, o novo salário mínimo regional, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa. O ato de assinatura ocorrerá durante a comemoração do Dia do Trabalhador promovida pela Força Sindical do Paraná, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.
Mais lidas
- 1Cerca de 10 mil pessoas agitam o Parque Diva Paim Barth durante a Virada Cultural
- 2Depois da ponte
- 3Unioeste recebe Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
- 4UBS de Toledo iniciam vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR)
- 5Circo da Magia comemora aniversário com espetáculo "Elora"
Últimas notícias
- 1Volume de chuva já passou de 100 mm em cidades do Oeste do Paraná nesta sexta-feira
- 273 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 3Embaixada Solidária recebe o Prêmio Luiz Gama, um dos mais importantes reconhecimentos do Brasil em Direitos Humanos
- 4Projeto de urbanização do Jardim Coopagro é aprovado em audiência pública
- 5Simepar e Defesa Civil alertam para tempestades severas no Oeste e Noroeste nesta sexta




