Fortes ventos provocaram transtornos em Toledo na noite de quarta-feira (26). Quedas de árvores obstruíram via, além de provocar problemas na rede elétrica em alguns pontos do município. Os locais foram atendidos por agentes da Guarda Municipal e também pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo registros da Guarda Municipal, os pontos atingidos do município que necessitaram de auxilio foram o Jardim La Salle e em Novo Sarandi, onde árvores caíram em cima da rede elétrica, provocando queda de energia nos locais. Na Vila Industrial uma placa de proteção de uma construção caiu na via, interditando a passagem de veículos. Além disso, ainda houve a queda de uma árvore no Jardim Gisela, que obstruiu a passagem de uma casa. Estas ocorrências foram atendidas pela GM sem feridos.
No estacionamento da prefeitura parte do toldo foi arrancada. Segundo o secretário de Administração, Amauri Linke a empresa prestadora do serviço já foi acionada e retirou os toldos arrancados pelo vento. “A empresa está avaliando o estrago, mas ainda não nos passou o valor do prejuízo”.
O Corpo de Bombeiros do município atendeu a dois chamados. Um foi próximo à cidade de Assis Chateaubriand, onde uma árvore caiu na rodovia, impedindo a passagem de veículos. Outro chamado foi próximo a Santa Helena. Os fortes ventos destelharam um barracão. Em nenhum dos casos houve feridos.
Da redação
Fotos Valderi Giovani Muller