Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Comitiva de Assis conhece estrutura de GR de Toledo

Em Toledo, a comitiva acompanhou uma apresentação das ginastas da equipe de rendimento da Sadia, uma aula de balé, que faz parte da formação técnica das atletas, além do aquecimento e treinos

28/08/2015 - 15:50


Uma comitiva formada por alunos do projeto de Ginástica Rítmica de Assis Chateaubriand, pais, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Martins Soni Micheleto, o secretário de Esportes, Celso Luiz Pommerening, e o professor da equipe, Ângelo Ademilson Coghi, estiveram na quarta-feira, 26, em Toledo conhecendo a estrutura e o funcionamento do projeto. O município, que está implantando a modalidade de GR, com escolinhas para as crianças, quer aproveitar o conhecimento técnico e o trabalho feito em Toledo, referência nacional, para desenvolver a modalidade no município.

“Toledo é referência na ginástica rítmica. Estamos tão perto e não poderíamos deixar de conhecer. Com certeza será um incentivo para as nossas crianças e também uma força de aperfeiçoamento para os professores”, comentou  o secretário de Esportes. Em Assis o projeto começou na metade do ano passado, no ginásio de esportes Tancredo Neves, atendendo cerca de 50 crianças. Nas escolinhas, as crianças estão recebendo as primeiras noções da modalidade e o município quer investir no projeto oferecendo mais uma opção de atividade física para as crianças. Atualmente, o município oferece diversas outras modalidades esportivas e a GR é mais uma opção, especialmente para as meninas.

”Quando assumimos recebemos a tarefa do prefeito Marcel Micheleto de descentralizar os recursos e incentivar o desenvolvimento de diferentes modalidades. Não tínhamos ainda Ginástica Rítmica e estamos implantando agora. Nada mais justo, então, do que aproveitar o conhecimento e a experiência da GR de Toledo, referência nacional, tão perto de nós”, observou o secretário.

“O esporte é uma forma muito interessante para trabalhar as questões sociais e também tirar as crianças das ruas, dando a elas uma ocupação saudável e com orientação de profissionais capacitados”, acrescentou a secretária de Assistência Social. Segundo ela, na sua secretaria também são desenvolvidos alguns trabalhos neste sentido, com acompanhamento de profissionais que detectam e apontam alternativas de atividades a partir da realidade das crianças. Podemos trabalhar temas como respeito, disciplina, autoestima, higiene pessoal, entre outras questões, aliadas com o esporte. O resultado está sendo muito positivo”, acrescentou ela, elogiando o projeto de GR em Toledo. No local ela percebeu que além da busca de formação de campeãs, o projeto também prevê a formação de cidadãs.

Em Toledo, a comitiva acompanhou uma apresentação das ginastas da equipe de rendimento da Sadia, uma aula de balé, que faz parte da formação técnica das atletas, além do aquecimento e treinos. O grupo, que foi recebido pelo coordenador da equipe de rendimento, Pedrinho Furlan, e da gestora da Associação Toledana de GR, Vilma Rohde, além da professora do Sesi, Nádia Fuchs, conheceu a estrutura do ginásio de esportes do Sesi e o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, do município. As duas estruturas são utilizadas para treinamento da equipe da Sadia e estão entre as habilitadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro para aclimatação de equipes para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px