Toledo realiza neste domingo (30) mais uma disputa pelo Campeonato Paranaense Adulto Masculino de Basquetebol 2015. Desta vez, contra a equipe PM Cambé, às 11h, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, a casa do basquetebol toledano.
A equipe da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) estreou na competição contra as principais equipes do estado: Maringá e Campo Mourão. Apesar dos resultados negativos da última rodada, segue em busca da classificação.
A coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, lembrou a vantagem de jogar em casa. “Vamos buscar um bom resultado para seguirmos na competição. A estreia foi importante para a avaliação da equipe e mesmo não tendo obtido um bom resultado, estamos confiantes”. O objetivo da equipe é disputar o Campeonato Estadual como preparação para a final dos Jogos Abertos do Paraná.
Campeonato Estadual
O Campeonato é organizado pela Federação Paranaense de Basketball e é dividido em dois turnos, sendo que o primeiro segue até setembro. Os jogos acontecem nas cidades que disputam o título: Curitiba, Toledo, Ponta Grossa, Campo Mourão, Cambé e Maringá.
Programação
No dia 12 de setembro a equipe Ninfa/ Incomar/ PM Toledo volta a disputar o Campeonato, contra a equipe curitibana Circulo Militar/ Dom Bosco, às 16h, no Ginásio de Esportes Circulo Militar do Paraná, em Curitiba. No dia seguinte, 13 de setembro, Toledo enfrenta a equipe Tittãs/ Sest Senat Baskteball, às 11h, no Ginásio de Esportes Sest Senat em Curitiba. Ainda em setembro, no dia 19, Toledo enfrenta a equipe NBPG/ CCR Rodo Norte, em casa, no Ginásio de Esportes Aldanir Rossoni, a partir das 16h.
Abatol
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.