A atleta toledana Morgana Gmach está confirmada no conjunto brasileiro de ginástica rítmica que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Sttutgart, na Alemanha. A equipe será a mesma que representou o país nos Jogos Pan-Americanos, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata. Além de Morgana integram a equipe as ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima e Jéssica Maier, sob o comando da técnica Camila Ferenzin. A equipe embarca para Sttutgart no dia 7 de setembro. Morgana vai se juntar a também toledana Angélica Kvieczynski, que já está na Europa para um período de aclimatação e compete no individual. Angélica, juntamente com a técnica Anita Klemann, está em Viena, na Áustria, e segue para a Alemanha no dia 3 de setembro.
A técnica Camila Ferezin optou por manter a mesma equipe dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. "As ginastas foram muito bem no Pan, então mantivemos o mesmo grupo. As atletas já estão no pique de competição e agora não é hora de fazermos mudanças. No Pan, fizemos algumas adaptações nas séries para melhorarmos ainda mais a nossa nota e vamos mantê-las. Queremos 'cravar' as duas séries", assegurou a treinadora, que está à frente da Seleção desde 2011.
Por ser país sede, o Brasil já tem vaga assegurada no conjunto, mas a técnica quer melhorar a posição em relação à edição do ano passado, quando as brasileiras ficaram com o 15º lugar no geral. "Nós sabemos o quanto será difícil e que todas as equipes irão com tudo para conquistar a vaga olímpica, mas temos um grupo muito bom. Essas meninas querem demais e estou bastante confiante."
A competição em Sttutgart começa no dia 7 de setembro, com as apresentações das ginastas do individual, tendo como representantes brasileiras Angélica Kvieczynski (Sadia) e Natália Gáudio. O conjunto entrará em cena a partir do dia 11, com os treinos de pódio. No dia 12, serão as classificatórias das duas séries - cinco fitas e dois arcos e três pares de maças. As oito melhores equipes avançam para as finais por aparelhos do dia 13, último dia de provas no Porsche Arena.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
Da Assessoria