Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Pais de novos alunos do pré devem realizar recenseamento entre os dias 8 e 11 de setembro

Todas as crianças nascidas nos anos de 2012 e 2011 devem ser recenseadas. O cadastro norteará a abertura de novas turmas

01/09/2015 - 18:12


Planejando a Educação de seus filhos. É com esse objetivo que a Secretaria de Educação de Toledo (SMED) está convocando todos os pais, com filhos nascidos nos anos de 2011 e 2012, para um recenseamento. Os pais ou responsáveis devem comparecer na escola do seu bairro ou na SMED, entre os dias oito e 11 de setembro, para cadastrar as crianças que pretendem estudar no Pré I ou Pré II no ano de 2016.

A coordenadora administrativa da Smed responsável em convocar as matrículas, Zenilda Maria Bendo, explicou que para a realização de um planejamento que possibilite mensurar a real necessidade de abertura de novas turmas para o Pré I e Pré II no próximo ano, a Secretaria de Educação está realizando essa convocação dos pais ou responsáveis. “Criamos um sistema para cadastrar nas escolas e na Secretaria de Educação a fim de criar um cadastro único. Desta forma, em outubro poderemos planejar melhor a disponibilidade de vagas na abertura das matrículas para 2016”.

O Recenseamento acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro de 2015 e atenderá a clientela para o Pré-Escolar (Educação Infantil) 2016 com a convocação dos responsáveis para o Cadastro de todas as crianças nascidas em 2011 e 2012. Os pais devem comparecer na escola mais próxima da residência ou na Secretaria da Educação portando os seguintes documentos originais e legíveis: Certidão de nascimento da criança; CPF do pai, mãe, responsável; Comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis; informar telefone fixo ou celular ativo.

“Não é necessário tirar cópia dos documentos, basta apresentá-los, não serão retidos, pois é apenas para a realização do cadastro”, informou Zenilda.

A secretária de Educação, Tania Elisete de Grandi, lembrou que o acesso à educação básica é um direito público e cabe ao poder público recensear anualmente todas as crianças em idade escolar. “E é um dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula de crianças a partir dos quatro anos de idade. Então é importante que compareçam nesse período para que possamos definir as turmas e acomodar as matrículas recenseadas para 2016”, salienta a secretária. 2011 devem ser recenseadas. O cadastro norteará a abertura de novas turmas

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px