Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeitura abre processo licitatório para aquisição de medicamentos

Serão 117 itens que serão distribuídos na Farmácia Escola, nas UBS’s e utilizados por meio da Farmácia Hospitalar da UPA

08/09/2015 - 17:46


O prefeito Beto Lunitti autorizou a abertura do processo licitatório para compra de medicamentos. Ao todo serão investidos mais de R$ 3 milhões em remédios. A expectativa é que em até 40 dias o pregão para aquisição dos medicamentos seja realizado para o registro de preços. Os remédios serão adquiridos de acordo com a necessidade do município e distribuídos na Farmácia Escola, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além de serem utilizadas para a medicação de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor José Ivo Alves da Rocha, na Vila Becker.

A tomada de preços será para 117 itens. Segundo a diretora de Assistência Farmacêutica, Fabiana Trento, os remédios serão adquiridos conforme a demanda. Fabiana ainda acrescentou que serão aplicadas a média de preços nacional no pregão para evitar o risco de deserto (quando nenhuma empresa se interessa em vender determinado item). “Dessa forma, até mesmo empresas de outros estados participam da licitação. Assim conseguimos os medicamentos que precisamos, por um preço acessível”, contou.

A diretora também comentou que é esperado que o município economize nesta licitação. “Toledo é um excelente pagador dessa forma transmite confiança para as empresas participarem das licitações, permitindo que o município consiga fazer boas negociações e economizar, comprando o medicamente por um preço menor”, disse.

A secretária de Saúde, Denise Campos, disse que a aquisição de medicamentos garante o acesso da população aos remédios gratuitos nas farmácias do município. “É um dever e compromisso da administração e estamos trabalhando para que isso seja realizado da melhor forma possível, para que não faltem itens ao longo do ano e os nossos cidadãos possam ser bem atendidos”.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px