A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) foi comunicada oficialmente pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) que equipe de Toledo foi incluída na disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil da modalidade. A competição acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina, de 22 a 26 de setembro.
O técnico toledano da modalidade, Mauro José Ansolin (Pato), comemorou a inclusão da equipe da SMEL na disputa. “Vamos ocupar a vaga de Pernambuco que desistiu da participação. Vamos intensificar os treinamentos e contamos com a torcida dos toledanos”, comentou. Toledo está na Chave ‘B’, junto com ACEu/Unival (SC), Itajaí (SC) e IFF/Campos (RJ). A Chave ‘A’ tem Pinheiros (SP), CAIC Balduino (PI), Mega Alfa (DF) e Atlético Acreano (AC).
O handebol em Toledo é desenvolvido pela SMEL, com dois técnicos desportivos dos quadro de servidores municipais da Prefeitura. A secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa lembrou que o poder público realiza o custeio de participação em Campeonatos Oficiais, bem como transporte e material de treinamento. “Além disso, temos 20 atletas beneficiados pelo Programa Passe Atleta, que disponibiliza passagens urbanas para os jogadores se deslocarem para os centros de treinamento”, concluiu.