Após terminar em terceiro lugar na fase de classificação, a equipe de voleibol masculino adulto da Prefeitura de Toledo/Avotol encara neste sábado e domingo (12 e 13), a fase final do Campeonato Estadual da 1ª Divisão, que vai acontecer em Arapongas, região Norte do Estado. O time comandando por Assunção joga a semifinal as 17h contra o Círculo Militar do Paraná, de Curitiba, terceiro colocado na fase de classificação. Se vencer, volta à quadra no domingo as 10h para decidir o título contra o vencedor do confronto entre Medianeira e Arapongas. Se perder, decide o bronze as 8h30 contra o perdedor do jogo.
Esta não será a primeira que as duas equipes se enfrentam na competição. Mesmo vencendo na fase de classificação, o técnico Marcos Assunção, acredita que resultado está em aberto. “São duas equipes de qualidade técnica semelhante, com bons jogadores e será um jogo definido nos detalhes”, avalia Assunção.
A equipe que disputa a final do Estadual terá os centrais Reginaldo, Guilherme e Fernando; os ponteiros Edimar, Giovani e Matheus Dallagnol; os opostos Alberto e Marcelo; os levantadores Evandro e Luan e o líbero Reinaldo.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.