Segundo os prefeitos as prefeituras dizem que tem encontrado dificuldades para receber os repasses financeiros do Governo Federal, mas entenderam que o fechamento das prefeituras não é adequado para o momento. “Todos os prefeitos presentes se manifestaram pela não paralisação no Oeste do Paraná. AMOP deve ser a única associação regional que não fará orientação pelo fechamento de prefeituras. Ficou definido que cada prefeito avalie sua necessidade e decida se deseja fechar a prefeitura do seu município. AMOP não orientará os mais de 50 municípios de sua abrangência para fechar as portas das prefeituras”, explicou o prefeito de Toledo.
De acordo com Beto Lunitti, os prefeitos de Maripá e Vera Cruz do Oeste sugeriram que a AMOP envie um documento aos deputados do Paraná da bancada federal, para que se atentem ao trabalho legislativo para que ajudem ao governo federal a superarem as dificuldades votando as matérias necessárias para que a normalidade financeira seja restabelecida no país. A proposta foi aprovada por unanimidade. “Este documento será entregue no dia 28 de setembro, quando os prefeitos do Oeste, em especial os que fazem parte do Consórcio do Consamu, irão a Curitiba para discutir o destino do Samu, e também, sobre os recursos financeiros que precisam vir do governo federal e do governo do estado. Outro tem discutido na reunião dos prefeitos”, informou o prefeito Beto Lunitti.
POLÍTICA
AMOP decidiu não fechar as prefeituras, durante manifesto
A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) realizou na última sexta-feira (11), sua reunião itinerante em São Pedro do Iaguaçu. Na pauta esteve a discussão apresentada pela Confederação Nacional de Municípios, pela Frente Nacional dos Prefeitos e a Associação dos Municípios do Paraná sobre a participação das prefeituras no manifesto dos municípios no dia 21 de setembro. O objetivo é que se tivesse um posicionamento único da Amop. Os prefeitos por unanimidade decidiram pelo não fechamento das prefeituras. A reunião foi presidida pelo prefeito de Toledo e vice-presidente da AMOP, Beto Lunitti.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 3Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 4Adeus a Luís Fritzen
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
Últimas notícias
- 1Com aumento de 8,7% na pecuária, Paraná tem 9 cidades entre as maiores produtoras do Brasil
- 2Sicredi é eleito Melhor Financiador para Mulheres Empreendedoras das Américas no Global SME Finance Awards 2025
- 316ª Semana Farroupilha e 4º Fesfat têm abertura oficial em Toledo
- 4Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 5Valor 1000 reconhece o Sicredi entre as 100 maiores instituições financeiras do país