Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

AMOP decidiu não fechar as prefeituras, durante manifesto

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) realizou na última sexta-feira (11),  sua reunião itinerante em São Pedro do Iaguaçu. Na pauta esteve a discussão apresentada pela Confederação Nacional de Municípios, pela Frente Nacional dos Prefeitos e a Associação dos Municípios do Paraná sobre a participação das prefeituras no manifesto dos municípios no dia 21 de setembro. O objetivo é que se tivesse um posicionamento único da Amop. Os prefeitos por unanimidade decidiram pelo não fechamento das prefeituras. A reunião foi presidida pelo prefeito de Toledo e vice-presidente da AMOP, Beto Lunitti.

12/09/2015 - 14:48


Segundo os prefeitos as prefeituras dizem que tem encontrado dificuldades para receber os repasses financeiros do Governo Federal, mas entenderam que o fechamento das prefeituras não é adequado para o momento. “Todos os prefeitos presentes se manifestaram pela não paralisação no Oeste do Paraná. AMOP deve ser a única associação regional que não fará orientação pelo fechamento de prefeituras. Ficou definido que cada prefeito avalie sua necessidade e decida se deseja fechar a prefeitura do seu município. AMOP não orientará os mais de 50 municípios de sua abrangência para fechar as portas das prefeituras”, explicou o prefeito de Toledo.
De acordo com Beto Lunitti, os prefeitos de Maripá e Vera Cruz do Oeste sugeriram que a AMOP envie um documento aos deputados do Paraná da bancada federal, para que se atentem ao trabalho legislativo para que ajudem ao governo federal a superarem as dificuldades votando as matérias necessárias para que a normalidade financeira seja restabelecida no país. A proposta foi aprovada por unanimidade. “Este documento será entregue no dia 28 de setembro, quando os prefeitos do Oeste, em especial os que fazem parte do Consórcio do Consamu, irão a Curitiba para discutir o destino do Samu, e também, sobre os recursos financeiros que precisam vir do governo federal e do governo do estado. Outro tem discutido na reunião dos prefeitos”, informou o prefeito Beto Lunitti.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px