Para regulamentar o trabalho realizado pelos mototaxistas do município, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) fará um encontro com os profissionais na quinta-feira (17) para discutir a proposta. A intenção da pasta é atualizar a lei que está em vigor que trata sobre este serviço.
Há algum tempo o Departamento de Trânsito e Rodoviário de Toledo vem discutindo a questão da regulamentação com os profissionais da área. “Tem uma grande parcela deles que quer a legalização. Então faremos este encontro para discutir essa questão que é muito importante”, contou o secretário da pasta, Leoclides Bisognin.
Em 2005 foi criada uma lei para a regulamentação do mototaxista em Toledo, porém, ela não foi aplicada no município. A intenção é agora criar uma nova lei, que atenda a realidade atual. “Vamos ouvi-los e explicar o que a atual lei diz e e o que pretendemos com a nova lei”, disse Bisognin.
A proposta de Lei após ampla discussão será encaminhada para a Câmara de Vereadores. “Chegou a hora de nós resolvermos essa situação. O serviço de mototaxi é uma realidade. Queremos a regulamentação porque atende um anseio da categoria, mas também, oferece maior segurança para as pessoas que usam este serviço”, afirmou o secretário.
O secretário também destacou os aspectos que irão agregar ao serviço com a regulamentação. “Aquele que utiliza os serviços do mototáxi poderá perceber quem está identificado, com as cores exigidas, o número na moto. Então serão diversas medidas que serão adotadas para que a população identifique os profissionais legalizados, proporcionando mais segurança para quem usa”, comentou.
A intenção após fazer esta primeira reunião, é realizar outro encontro com a presença de todos os mototaxistas do município. “É uma tentativa de discussão com os mototaxis, para a formulação de uma nova lei que beneficiará a todos”, afirmou.