Histórias de vida, entre as mais alegres, engraçadas, até mesmo as tristes, estão no enredo do espetáculo “Histórias para não contar”, que será encenado pelas integrantes do Projeto Viva Idade da Unimed Costa Oeste. A peça será apresentada no dia 18 de setembro, às 20h no Teatro Municipal de Toledo. A entrada é gratuita. O Grupo Maior Idade está ensaiando duas vezes por semana e promete encantar o público com histórias de casamento, infância, entre outras recordações.
Segundo a professora de teatro, Miriane Scuciata, que está ensaiando a turma junto com o supervisor Wanderlei dos Anjos, a maioria delas teve contato anterior com o teatro e possuem experiência de palco. Mesmo assim, os ensaios estão se intensificando. “Elas estão se empenhando bastante, são bem dedicadas. Porém, como é um espetáculo complexo, temos que intensificar bastante os ensaios”, diz. Para ela, pelo fato das histórias serem reais, as cenas prometem encantar o público. “Será muito emocionante”, diz.
As oficinas de teatro são ministradas na Unimed Costa Oeste todas as terças-feiras, das 16h às 17h30 e todo ano o grupo ensaia uma peça para apresentação no Teatro Municipal. A integrante, Sinilda Locatelli, faz parte há seis anos e sempre participou das apresentações. “O teatro mudou a minha vida, pois antes eu era muito tímida, tinha medo de falar em público. Agora não tenho mais esse medo e sou mais espontânea. Isso é muito bom para mim”, comenta.
Da Assessoria