Com o intuito de dar mais qualidade de vida e acessibilidade para alunos com necessidades especiais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Toledo, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), adquiriu mobiliário adaptado. São 13 conjuntos personalizados, mais seis cadeiras adaptadas. O investimento é de R$ 26.100,00. A primeira entrega foi feita na Escola Municipal Carlos Friedrich, no Jardim Coopagro, na segunda-feira (14).
A SMED licitou os equipamentos para os alunos da rede municipal. Segundo a secretária da pasta, Tania de Grandi, cada um dos mobiliários foi feito sob medida para cada aluno. “Eles foram feitos de acordo com a necessidade de cada aluno. Agora licitamos estes, porém caso entrarem outros alunos que precisarem do mobiliário especial, a Secretaria já tem investimentos reservados para isso”.
A intenção da SMED é proporcionar para os alunos mais confiança, qualidade de vida e autonomia no dia a dia. “A escola precisa proporcionar condições permanentes para os alunos. Precisa ser inclusiva e preocupada em tender melhor a todos”, falou Tania.
O prefeito Beto Lunitti, que acompanhou a entrega, afirmou que buscar por uma escola mais inclusiva e que proporcione melhor educação para todos os alunos é de extrema importância. “Nós queremos que a educação em Toledo seja para todos. E entregar este mobiliário para estas crianças é mostrar que nos preocupamos também com elas, para que tenham melhor qualidade de vida e aproveitem o melhor que as escolas têm a oferecer”, comentou.