Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Municipal Waldyr Becker vão definir nome da Escola de Circo

Aproximadamente 150 crianças da educação em tempo integral serão beneficiadas pelo projeto, que também, será aberto à população

16/09/2015 - 15:56


Mais do que educação, as crianças da Escola Municipal Waldyr Luiz Becker, do Jardim Coopagro, recebe formação cidadã, e em breve, de arte circense. A estrutura da Escola de Circo da instituição já está finalizada e quem vai definir o nome do novo espaço educacional são as próprias crianças. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (16) pelo prefeito Beto Lunitti em visita à escola. Aproximadamente 150 crianças da educação em tempo integral serão beneficiadas pelo projeto, que também, será aberto à população.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, a responsabilidade da comunidade escolar pela escolha do nome deve valorizar ainda mais o espaço. “Podíamos tomar essa decisão por conta, mas queremos esse envolvimento e sentimento de pertencimento do espaço por parte da comunidade. Entendemos que isso é fundamental na formação cidadã das crianças”, comentou ele.

Para a diretora, Marisa Todescati, a participação das crianças no processo de decisão é muito positiva. “Poder escolher o nome do circo, que é um sonho nosso, é muito importante. Estamos ansiosos, pois essa estrutura é fundamental para os nossos alunos do ensino integral, além de qualificar nosso processo pedagógico”.

De acordo com ela, a escola vai traçar metas para definir a melhor forma de escolha. “Com certeza vamos fazer um levantamento com as crianças, pois pretendemos que eles votem. De repente não só os quintos anos, ou então, eles sugerem e todos votam para que seja o mais democrático possível”, explicou a diretora.  

A secretária de Educação, Tania de Grandi, destacou que o objetivo da SMED é ampliar o trabalho pedagógico por meio do circo. “Já temos um trabalho consolidado e muito positivo na Escola Municipal Anita Garibaldi e queremos promover um projeto assim aqui no Coopagro, oportunizando a mais crianças a educação circense, que tem um papel social muito importante”, finalizou.  

Escola de Circo

As obras da Escola de Circo iniciaram em 2012, mas devido a falência da empresa que executava as obras foram abandonadas, sendo finalizada apenas esse ano. No momento, a Secretaria de Educação (SMED) aguarda apenas a entrega dos últimos equipamentos. Com a definição do nome, a estrutura deverá ser aberta à população.

Agendas da Educação

Também na quarta-feira (16), o prefeito Beto Lunitti anunciou investimentos para a troca de telhado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Crescer e Apreender, no Jardim América. Na sequência se reuniu com servidores do CMEI Katiuscia Gayardo, no Jardim Europa onde será construída mais uma sala de aula.

Arte selma