Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Municipal Waldyr Becker vão definir nome da Escola de Circo

Aproximadamente 150 crianças da educação em tempo integral serão beneficiadas pelo projeto, que também, será aberto à população

16/09/2015 - 15:56


Mais do que educação, as crianças da Escola Municipal Waldyr Luiz Becker, do Jardim Coopagro, recebe formação cidadã, e em breve, de arte circense. A estrutura da Escola de Circo da instituição já está finalizada e quem vai definir o nome do novo espaço educacional são as próprias crianças. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (16) pelo prefeito Beto Lunitti em visita à escola. Aproximadamente 150 crianças da educação em tempo integral serão beneficiadas pelo projeto, que também, será aberto à população.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, a responsabilidade da comunidade escolar pela escolha do nome deve valorizar ainda mais o espaço. “Podíamos tomar essa decisão por conta, mas queremos esse envolvimento e sentimento de pertencimento do espaço por parte da comunidade. Entendemos que isso é fundamental na formação cidadã das crianças”, comentou ele.

Para a diretora, Marisa Todescati, a participação das crianças no processo de decisão é muito positiva. “Poder escolher o nome do circo, que é um sonho nosso, é muito importante. Estamos ansiosos, pois essa estrutura é fundamental para os nossos alunos do ensino integral, além de qualificar nosso processo pedagógico”.

De acordo com ela, a escola vai traçar metas para definir a melhor forma de escolha. “Com certeza vamos fazer um levantamento com as crianças, pois pretendemos que eles votem. De repente não só os quintos anos, ou então, eles sugerem e todos votam para que seja o mais democrático possível”, explicou a diretora.  

A secretária de Educação, Tania de Grandi, destacou que o objetivo da SMED é ampliar o trabalho pedagógico por meio do circo. “Já temos um trabalho consolidado e muito positivo na Escola Municipal Anita Garibaldi e queremos promover um projeto assim aqui no Coopagro, oportunizando a mais crianças a educação circense, que tem um papel social muito importante”, finalizou.  

Escola de Circo

As obras da Escola de Circo iniciaram em 2012, mas devido a falência da empresa que executava as obras foram abandonadas, sendo finalizada apenas esse ano. No momento, a Secretaria de Educação (SMED) aguarda apenas a entrega dos últimos equipamentos. Com a definição do nome, a estrutura deverá ser aberta à população.

Agendas da Educação

Também na quarta-feira (16), o prefeito Beto Lunitti anunciou investimentos para a troca de telhado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Crescer e Apreender, no Jardim América. Na sequência se reuniu com servidores do CMEI Katiuscia Gayardo, no Jardim Europa onde será construída mais uma sala de aula.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px