Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

60 propriedades rurais serão beneficiadas com a construção e reforma de curvas de nível

Os serviços de construção e reforma de terraços deverão ser executados no período de doze meses

16/09/2015 - 17:48


A Prefeitura de Toledo e a Terraplanagem R.B. Ltda – EPP firmaram, na terça-feira (15), o contrato para a construção e reforma de construção de terraços base larga, conhecidos como curvas de nível. A ação é uma parceria com a Itaipu Binacional e o valor investido é de R$ 275.360,68. O documento foi assinado no Clube de Cerro da Lola e as ações atenderão propriedades localizadas em São Salvador, KM 41, Cerro da Lola e Linha União, comunidades que compõem a Bacia do Rio Marreco.

A intenção é realizar a preservação e conservação do solo no município. Para isso, o Governo Municipal instituiu o Programa de Conservação e Preservação de Solos e Águas do Meio Rural de Toledo. Os técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAA) fizeram o georeferenciamento de todos os locais que serão beneficiadas com o Programa. “A partir da próxima segunda-feira (21) os trabalhos já serão iniciados com produtores que ainda não iniciaram o plantio”, contou a diretora de Desenvolvimento Agropecuário do município, Geni Serafim.

Os serviços de construção e reforma de terraços deverão ser executados no período de doze meses, conforme cronograma da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por agendamento e mediante disponibilidade de terra livre para execução dos serviços. “Conforme o edital, o produtor deve fazer um agendamento prévio para receber a melhoria em sua propriedade. Este procedimento tem que ser feito com, no mínimo, 10 dias de antecedência”, explicou Geni.

Para o prefeito Beto Lunitti, a ação representa o cuidado com as futuras gerações. “Estamos promovendo em Toledo um desenvolvimento sustentável. Somos grandes produtores, os maiores do Paraná, mas fazemos isso com responsabilidade, sem agredir o meio ambiente”. Beto ainda acrescentou o Governo Municipal apresentou um projeto à Itaipu Binacional que prontamente foi aprovado. “Tínhamos neste documento informações técnicas relevantes que cumpriam as especificações indicadas no Plano de Trabalho em vigência”. A intenção é que o Programa se torne referência para os outros 28 municípios pela riqueza e qualidade das informações apresentadas.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px