Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Verão no Parque começou com novidades para as crianças

Todas as atividades acontecem diariamente, das 18h às 20h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth

21/09/2015 - 16:59


Caiaque, canoagem, Stand Up Paddle, ciclismo, ritmos coreografados, voleibol, basquete e skate são algumas das atividades que aconteceram no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no último sábado (19). As atividades marcaram a abertura oficial da edição 2015 do Verão no Parque. 

A secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza para os freqüentadores do Parque material esportivo e bicicletas. “Este ano nós adquirimos 25 bicicletas pequenas também, porque as crianças procuravam para fazer a prática e a altura não permitia que elas emprestassem as bikes que nós tínhamos. E a partir de agora então toda a família pode vir pedalar”, contou a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa.  O Programa conta também, com outras 56 bicicletas adultas que são revisadas diariamente.

Além destas atividades, acontecem ainda os ritmos coreografados, onde toda a população pode participar. A secretária explicou que neste ano, devido às adequações que estão acontecendo no Parque Urbano Frei Alceu, as atividades do Verão no Parque não acontecerão no local. “Infelizmente não poderemos realizar as atividades lá, por isso, agora, elas serão feitas somente no Parque Ecológico Diva Paim Barth”, contou.

Na Trilha do Remo

Outro Programa que marcou presença no lançamento desta edição do Programa Verão no Parque é a Trilha do Remo. Para a prática deste esporte só pode participar os usuários cadastrados na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O Programa acontece normalmente no Parque do Povo e Parque dos Pioneiros das 16h às 20h.

No sábado (19) foi feita uma atividade especial com os praticantes das modalidades de remo, caiaque, canoagem e Stand Up Paddle – que englobam o programa Na Trilha do Remo – para mostrar para a população às possibilidades de realizar as modalidades.

O diretor de Categorias de Base e Estruturas, Franz Menegasso, explicou como as atividades irão funcionar. “Por enquanto nós liberamos a realização das atividades somente para quem tem o equipamento, a prancha de stand up, o caiaque ou a prancha de remo”, comentou.

Menegasso ainda contou que só poderão participar aqueles que têm cadastro na SMEL. “O cadastro é feito na própria SMEL e o usuário ganha uma carteirinha onde estão contidas todas as informações dele”, disse. Segundo o diretor, isso garante mais segurança para os praticantes das modalidades. “Em caso de abordagem da Guarda Municipal, Polícia Militar ou mesmo pela SMEL, ele apresenta a carteirinha mostrando que está autorizado a estar fazendo estas modalidades. A gente tem esse controle para manter a segurança dos nossos usuários”, afirmou.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px