No sábado (19) aconteceu mais uma edição do Ecoponto Itinerante, desta vez na Vila Paulista. A ação foi realizada no Núcleo de Assistência à Criança e ao Adolescente (NACA), o antigo Piá Ambiental, e recolheu cerca de 10,5 toneladas de resíduos volumosos, como sofá, geladeiras, fogões e outros materiais inservíveis e ainda contou com um serviço de manutenção interna, como podas de árvores e limpeza de bueiros.
O Ecoponto Itinerante é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo (SJU) e tem o objetivo de recolher todos os resíduos volumosos que não podem ser recolhidos nas coletas convencionais. O secretário do Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, disse que o projeto tem ajudado na eliminação de depósitos de lixo nas margens de rios e estradas. “As pessoas tem a possibilidade de realizar um descarte correto dos seus materiais e isso é importante para que não ocorram crimes ambientais. Percebemos uma diminuição considerável de depósitos clandestinos”, explicou.
O bairro ainda passará por obras em alguns locais. Conforme o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, já havia sido verificada a necessidade de reformar alguns espaços públicos na região. “Será feita uma repaginação total no bairro, como a manutenção da iluminação, reformas no templo ecumênico (Praça da Bíblia) e outras obras necessárias para a melhoria local”, relatou o secretário.