Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Educação Profissional recebe acervo bibliográfico

Os colégios que ofertam a Educação Profissional no Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE) receberam, nesta semana, um acervo bibliográfico para apoio pedagógico aos professores e alunos dos cursos técnicos. Ao todo foram 9.420 exemplares distribuídos entre as 16 instituições de ensino que ofertam a modalidade na Regional, de acordo com cada curso oferecido.

03/05/2011 - 11:10


Serão realizadas duas entregas simbólicas, a primeira aconteceu nesta terça-feira (03), em Toledo. Participaram da entrega os diretores de oito Colégios do município, a equipe do setor de Educação Profissional e a chefia do Núcleo de Educação.
“Esse é um material importante, que irá contribuir com o trabalho dos professores e servir de apoio aos alunos”, comentou o chefe do NRE, Léo Inácio Anschau. Ele agradeceu ainda às Associações de Pais, Mestres e Funcionários  (APMFs) dos colégios, que se dispuseram a assumir o custo do frete e assim agilizar o processo de transporte. O processo licitatório do frete seria concluído apenas no segundo semestre deste ano.
O diretor Carlos Arthur Longen, do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco comemorou o recebimento de 850 exemplares, que serão destinados aos cursos técnicos em Formação de Docentes e Administração. “O bom desta bibliografia é que está de acordo com a matriz curricular dos cursos. Só o nosso colégio recebeu 30 mil reais em livros”, afirmou o diretor.
De acordo com a Coordenação da Educação Profissional no NRE, os livros foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação - SEED através do Programa Brasil Profissionalizado, que visa a melhoria da qualidade de ensino nos Cursos Técnicos e Profissionalizantes. A próxima entrega simbólica do acervo acontece nesta quarta-feira (04), no Colégio Estadual Santo Agostinho, em Palotina.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29