Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Sicredi renova parceria com a Faciap

Na última quarta-feira (27), aconteceu a assinatura do contrato de renovação da parceria da Central Sicredi PR ao Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial (Nurse), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – Faciap.  Com esta ação, o Sicredi mantém por mais um ano o apoio ao Programa da Federação, que conta com o apoio também do Instituto Ethos, e visa integrar as ações econômicas, ambientais e sociais das instituições filiadas para construir um futuro melhor para as próximas gerações.

03/05/2011 - 11:41


Segundo o presidente da Central Sicredi PR e Sicredi Participações, Manfred Alfonso Dasenbrock, o associativismo e o cooperativismo têm as mesmas raízes e, unidas, as entidades conseguem fomentar ainda mais a responsabilidade social no Paraná, fazendo com que estes projetos se tornem referência para outros estados. “Juntos buscamos desenvolver ações para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atuamos”, declara Dasenbrock.

A constituição do Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial – Nurse - tem como objetivo organizar, validar e centralizar os programas e projetos de responsabilidade social e sustentabilidade desenvolvidos pela Federação, seus associados e parceiros, bem como construir e manter políticas socialmente responsáveis nas empresas afiliadas.

Para o presidente da Faciap, Rainer Zielasko, o Sicredi tem sido um grande parceiro, e este apoio se transforma em projetos para o desenvolvimento da qualidade de vida dos cidadãos dos municípios, principalmente com a capilaridade gerada pela participação ativa das Cooperativas singulares do Sicredi no Paraná.

“Temos trabalhado a questão de responsabilidade social com bastante afinco, para informar e conscientizar que o papel das empresas vai além da sua contribuição com o pagamento dos impostos”, finaliza Zielasko. 

Com o Pacto Global, a Faciap assumiu um compromisso de, por meio do seu trabalho, dos seus negócios e de sua atuação de Responsabilidade Social, englobar os princípios universais promovidos pela ONU – Organização das Nações Unidas, os quais, no Brasil foram vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A Central Sicredi PR atua com 25 cooperativas singulares, presentes em 284 municípios com 349 pontos de atendimento, totalizando 380 mil associados.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29