O representante comercial da Ibraflex, Maicon Trevisan conta que a experiência positiva com a primeira participação na Femai impulsionou a empresa a participar da 4ª edição. “Foi muito importante a participação na feira, porque nós atuamos muito no ramo frigorífico e esta região tem uma cadeia frigorífica muito grande, são dezenas de frigoríficos. Então todo cliente acaba vindo aqui facilitando este contato”.
Trevisan destaca que a Feira é uma oportunidade para novos negócios. “Abre muitos contatos, porque nosso trabalho é desenvolver projetos, analisar o problema do cliente e oferecer uma solução. Não é uma coisa que você venda pronta, que você chega ali e compra; você tem que desenvolver toda uma solução em cima de uma demanda”.
A Ibraflex trouxe para Femai a tecnologia para esteiras modulares. “São esteiras que podem elevar produtos, podem fazer curva e levar para outro local. E aliada à automação é possível fazer uma seleção como escolher cores, formatos, códigos e diversos aspectos do produto. Com o auxílio das esteiras você pode programar para ela fazer a leitura e direcionar um fluxo dentro da fábrica, diminuindo a mão de obra e facilitando o trabalho. Então, aliado o nosso trabalho com a tecnologia da automação você pode desenvolver praticamente tudo dentro de uma empresa”.
Maicon Trevisan conta que a expectativa em relação a esta edição da Feira é positiva apesar do cenário de crise. “Embora o cenário seja de crise e o mercado esteja mais cauteloso nossas expectativas são boas. Os frigoríficos ainda estão investindo, estão cuidando da manutenção e inclusive ampliando. Se eles estão fazendo isso, quer dizer que o mercado ainda está com a probabilidade de crescer. Algum setor vai se retrair, mas a nossa área está reagindo bem. E a expectativa com é Feira é boa, porque no primeiro dia de exposição já fizemos diversos contatos com frigoríficos”.