Nos dias 24 e 25 de setembro, acontece na Univille em Joinville (SC), a 21ª edição do Encontro do Proler Joinville – A leitura como patrimônio Humano e o 6° Seminário de Pesquisa em Linguagens, Leitura e Cultura. Entre os palestrantes do evento, está Cléo Busatto, escritora e contadora de histórias. Cléo é autora de mais de 20 obras infanto-juvenis e no Encontro do Proler, ministrará a palestra: Um olhar transdisciplinar para a arte de contar histórias, no dia 25 de setembro, às 12h.
Cléo apresenta um novo olhar para prática milenar de contar histórias e mostra como ela abraça os diferentes níveis de realidade do sujeito, apoiada no paradigma transdisciplinar. A palestra fala sobre treinar o sentir, reconhecer as diferentes dimensões por onde se move o sujeito, legitimar o papel da intuição e da imaginação na formação humana.
Sobre Cléo Busatto
Cléo Busatto iniciou seu caso de amor com as palavras aos quatro anos e não parou mais. Lançou seu primeiro livro em 2002 e é uma contadora de histórias, tendo sido ouvida por mais de 100 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Convocou sua menina interior e escreveu vários livros, depois convocou sua adolescente e escreveu A fofa do terceiro andar. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Colaboradora de jornais e revistas, além de escrever, Cléo gosta de gatos e de viajar. Suas experiências pelo mundo a fora inspiram novas histórias, que ela tem prazer em oferecer ao leitor.
Sobre o Proler
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura.