Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

GR classifica duas atletas para etapa nacional dos Jogos Escolares

As atletas Marine Vieira e Giovanna Oliveira Silva, da Sadia, serão as duas representantes locais na ginástica rítmica na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria A, de 15 a 17 anos. As duas atletas garantiram a vaga, juntamente com a ginasta Bárbara Domingos, de Curitiba, em função dos resultados na etapa estadual, que terminou nesta sexta-feira, 25, em Apucarana.  O evento é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e será realizado em Londrina e Maringá, de 12 a 21 de novembro.

26/09/2015 - 18:09


Marine,  que representou o colégio estadual Presidente Castelo Branco na competição, ficou em segundo lugar no individual geral, enquanto Giovanna Oliveira Silva, do Colégio Comunitário de Toledo (Funet), ficou em terceiro. As duas ginastas também garantiram medalhas nas finais por aparelho.  Giovanna ficou com a medalha de prata na bola e de ouro no arco. Marine ficou com a prata no arco e ouro nas maças. Outra toledana da equipe da Sadia, representando o Premen, Kaoanna Teixeira, ficou com a medalha de bronze na bola.
A equipe, que viajou sob o comando do professor Jean Milan, já retornou a Toledo e retoma os treinamentos na próxima segunda-feira, visando a continuidade da preparação para a etapa nacional da competição, entre outros compromissos. Jean considerou os resultados muito bons e destacou que agora as duas ginastas devem continuar os treinamentos, visando trazer um bom resultado para o Paraná na etapa nacional dos Jogos Escolares.


A equipe da Sadia que representou as escolas locais na competição estadual era formada pelas atletas Thainá Ferroldi (Antônio José Reis), Giovana Oliveira Silva (Funet), Marine Vieira e Kaoanna Teixeira (Premen). O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Veja os resultados finais da GR:
Resultado final bola
1º Bárbara Domingos – Colégio Guaíra, de Curitiba
2º Giovanna Oliveira Silva – Colégio Comunitário de Toledo
3º Kaoanna Scarlett Teixeira – Premen - Toledo

Resultado final arco
1º Giovanna Oliveira Silva – Colégio Comunitário de Toledo
2º Marine Vieira – Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Toledo
3º Bárbara Domingos – Colégio Guaíra, de Curitiba

Resultado final maças
1º Marine Vieira – Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Toledo
2º Bárbara Domingos – Colégio Guaíra, de Curitiba
3º Larissa da Graça Rosa – Colégio Estadual Jayme CAET, de Curitiba

Resultado individual geral final
1º Bárbara Domingos – Colégio Guaíra, de Curitiba 
2º Marine Vieira – Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Toledo
3º Giovanna Oliveira Silva – Colégio Comunitário de Toledo
Resultado por equipe
1º Colégio Estadual Professora Margarida de Barros, de Londrina
2º Colégio Regina Mundi, de Maringá

 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px