O técnico toledano de Badminton, Valdecir Anacleto, está entre a equipe brasileira convocada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para um intercâmbio na China. Anacleto, que já foi convocado duas vezes como técnico da seleção, foi selecionado conforme os critérios técnicos que observaram, por exemplo, os resultados em campeonatos pan-americanos, sulamericanos e circuito nacional. O objetivo da CBBd é analisar e qualificar profissionais para a possível formação de uma equipe que possa competir pelo Brasil em 2020, 2024 e 2028.
Ao todo, foram convocados pela CBBd 16 atletas e 4 técnicos. A delegação brasileira embarca neste domingo (27), sendo que o intercâmbio deve acontecer entre os meses de outubro e novembro. Para o toledano, Valdecir Anacleto, a convocação é uma conquista. “Representa não só o reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido em Toledo e no Paraná, como também, uma oportunidade para melhorar ainda mais nosso nível dentro da modalidade”.
Anacleto estará entre os melhores atletas e técnicos do Brasil e receberá uma capacitação de alto rendimento. "Estou muito feliz, porque vou poder apreender com os melhores do mundo e trazer todo o conhecimento possível para os meninos e meninas do projeto em Toledo", explicou.
Intercâmbio
O intercâmbio foi possível a partir de um acordo de cooperação entre Brasil e China, assinado em 19 de maio deste ano pelo ministro do Esporte, George Hilton e pelo ministro do Comércio chinês, Gao Hucheng. Está é a primeira vez que a CBBd participa de uma cooperação entre os países.
Badminton Toledo Ação Social e AABT
O técnico Valdecir Anacleto desenvolve em Toledo o projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo (ASSVP). O projeto não tem fins lucrativos e desenvolve a modalidade em Toledo com o objetivo de manter crianças e jovens afastados da rua. O trabalho origina o TIME ASSVP TOLEDO BADMINTON, que já trouxe para o município diversos títulos em competições a nível estadual, nacional e internacional. Anacleto agradece a diretora da entidade e apoiadora do projeto, Irmã Luiza Menin.