“Fomos convidados a participar da Feira de Ciências da UFPR em Palotina. Levaremos três trabalhos e seis alunos que participaram do projeto no ano passado sob a responsabilidade da professora Michely Almeida”, destaca Angela Prates, coordenadora do Universo das Ciências.
Na oportunidade, os estudantes Henrique Frederico Trentini e Thomás Augusto Schaefer apresentarão ao público um gerador de energia cinética: uma solução para falta de energia elétrica. A dupla Dyehipher Sthefany Batista Piccini e Vinícius Alves de Oliveira criaram um carregador portátil de celular com USB: uma alternativa para falta de tomadas. Já os alunos Elder Rotta e Larissa Flois fizeram um Robage: um compactador de lixo produzido a partir de materiais reaproveitados. Todos os projetos foram orientados e supervisionados pela bióloga e professora do Universo das Ciências, Michely Almeida.
Além dos trabalhos apresentados durante a feira, será ministrada uma palestra sobre a experiência com o Universo das Ciências no estímulo a projetos científicos. Em sua quinta edição, o evento se consolida como uma importante oportunidade de incentivar a desenvoltura, criatividade e senso de organização com o desenvolvimento de trabalhos nas áreas de inovação, química, biologia, física, matemática e tecnologias.
O 5º Fecitec é voltado para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
GERAL
Prati-Donaduzzi apresenta projetos na Feira de Ciência e Tecnologia em Palotina
Seis estudantes que participaram no ano passado do Projeto Universo das Ciências, desenvolvido pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) Toledo, apresentarão suas “engenhocas” na Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento será realizado na próxima quinta-feira (08), em Palotina.
Mais lidas
- 173 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 2Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 3Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 4Volume de chuva já passou de 100 mm em cidades do Oeste do Paraná nesta sexta-feira
- 5Empreendedorismo feminino: Associada compartilha história de sucesso com apoio da Sicredi Progresso PR/SP
Últimas notícias
- 1Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 2Funtec recebe repasse do Governo do Paraná para implantar o Hub WorkTOW
- 3Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 4Secretaria da Saúde reorganiza fluxo de atendimento urgência e emergência no Oeste
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro




