Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

CMAS convoca conferência Municipal

Nesta quarta-feira (05) o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) convocou oficialmente a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Toledo. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de junho e terá como tema: “Os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, projetos e benefícios”.

04/05/2011 - 13:41


Segundo a presidente do CMAS, Maria Inês Borges Mânica, nove pré-conferências serão realizadas antes do evento. A primeira delas ocorrerá dia 23 de maio no Distrito de Bom Princípio. “Esses encontros são preparatórios e visam contar com a participação da sociedade civil, do poder público e dos profissionais de entidades privadas”, explica a presidente, apontando ainda o que considera a maior dificuldade dos trabalhadores que atuam em políticas públicas sociais. “Atuar em rede e de forma articulada ainda é o nosso grande desafio, precisamos harmonizar melhor as nossas ações junto com os serviços de saúde, educação, cultura e outros”.
A secretária municipal de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato, destacou que a prefeitura oferecerá todo o apoio técnico e logístico possível, porém solicitou que  “os conselheiros arregacem as mangas” e se empenhem ao máximo. “Trata-se de um evento fundamental e queremos ouvir toda a população neste processo”.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29