As Taças Sami Mehlinsky Masculina e Pontegi de Lucena Feminina, competições nacionais da categoria sub-16 organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que iniciam nesta terça-feira, 13, em Saquarema, no Rio de Janeiro, marcam a estreia de três toledanos nas seleções do Paraná. Eles fazem parte das equipes da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol.
Na equipe masculina, André Van De Sand vai atuar como assistente do técnico Dalmo Souza. No feminino, Tainá e Julia, duas revelações do voleibol local, fazem parte do selecionado que será comandando pelo técnico curitibano Gilson Brun. A competição servirá como uma espécie de teste e acontece pela primeira vez no país para a CBV medir como está o trabalho de base realizado nos oito estados que participarão de cada naipe.
No masculino, o Paraná estreia nesta terça-feira, 13, as 10h, diante do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, enfrenta Minas Gerais as 11h30. Na quinta-feira, encara Santa Catarina as 11h30 e na sexta-feira, na última rodada da fase de classificação enfrenta o Distrito Federal.
No feminino, as paranaenses tem primeiro compromisso contra Santa Catarina as 13h30 desta terça-feira. Na quarta-feira, enfrentam o Pará as 10h. Na quinta-feira, o jogo será contra Rio Grande do Sul, as 15h e na sexta-feira, encerrando a primeira fase enfrentam Mato Grosso as 13h.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.
Da Assessoria.