A primeira edição do Projeto 10 Horas de Pedal já possui uma nova data de realização. O evento acontecerá dia 25 de outubro no Horto Municipal, das 9h às 19h e já somam 20 equipes inscritas. A ação, que deveria ter acontecido no último domingo (11), foi cancelada devido à chuva do fim de semana. O programa é promovido pela Associação Correr Toledo juntamente com a Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Transito (SMST), da Saúde e de Comunicação (SECOM).
Segundo a coordenadora do Setor de Lazer e Recreação, Josiane Benvenutti, o intuito do evento é a promoção da modalidade em Toledo. “O principal objetivo do circuito é a promoção da atividade física como forma de lazer. Não tem caráter competitivo, mas sim de superação onde o atleta irá desafiar-se e superar seus limites”, fomentou Josiane. “A única regra é cada equipe manter alguém pedalando no percurso determinado durante 10 horas, realizando quantas trocas forem necessárias para atingir a meta final”, explicou.
Um dos organizadores do evento, Lucas Eduardo Roman, também falou sobre alguns pontos que o evento está chamando atenção. “Nós queremos ressaltar a importância das bikes nas questões ambientais, além da segurança dos ciclistas. O uso dos equipamentos de segurança é fundamental. Além disso, queremos mostrar a importância da socialização e do respeito aos ciclistas no trânsito”, explica.
O evento conta com a parceria das empresas Bike Session, Farmácias Nissei, Dias Bike, Bicicletaria Avenida, Versa Digital, Roman Elétrop e Climatização, Planet Bike, Motocap e Supermecado Almayer.