A equipe comandada pelo técnico Marcos Assunção terminou vice-campeã na etapa, resultado suficiente para levantar a taça de campeã geral. Após cinco etapas, Toledo garantiu 48 pontos, dois a mais que Foz do Iguaçu, campeã da etapa e vice-campeã geral e quatro a mais que São Miguel do Iguaçu, terceira colocada na classificação geral.
Segundo o técnico Marcos Assunção, é importante destacar que o torneio reuniu equipes 97, mas Toledo atuou apenas com jogadores 99, a fim de preparar o grupo que vai disputar as semifinais do Campeonato Estadual no mês que vem. “Fizemos essa opção para fortalecer esse grupo e chegar com boas condições de brigar por um bom resultado no Estadual”, afirmou o técnico que comandou a equipe no lugar do titular André Van de Sand, que estava no Rio de Janeiro com a seleção paranaense 2000, que conquistou vice-campeonato brasileiro.
A campanha de Toledo em Foz do Iguaçu teve vitórias contra Palotina e Céu Azul por 2 sets a 0 e contra São Miguel do Iguaçu por 2 sets a 1. As únicas derrotas foram sofridas por Foz do Iguaçu (0/2) e Campo Mourão (1/2).
O oposto Rauan Schumacher foi eleito atleta destaque da equipe na votação dos técnicos da Copa Oeste. O restante do elenco teve os ponteiros Gustavo, Kae e Matheus Collett, os centrais Gabriel Peron, Leonardo e Orlando e os levantadores Luiz Weber e Gabriel Sartori.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.
Créditos: Assessoria da Avotol