1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Chefe do NRE Toledo cumpre agenda em Palotina

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, esteve em Palotina, nesta quarta-feira (04), cumprindo uma agenda de visitas a dois colégios estaduais do município. Acompanhado do Assistente Técnico, Ildo Bombardelli, e das técnicas do setor de Educação Profissional, Vivien Mousquer e Shirley Gaiowski, ele esteve no Colégio Estadual Santo Agostinho e no Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, para conhecer a realidade dos educandários.

04/05/2011 - 14:15


Entrega Simbólica
A visita ao Colégio Santo Agostinho aconteceu pela manhã, e foi marcada pela entrega simbólica de um acervo composto por 1.660 exemplares de livros destinados aos cursos da Educação Profissional. Para o diretor do colégio, Juarez Moisés Mariani, as obras corresponderam às expectativas dos educadores. “Os coordenadores dos cursos já olharam o material e aprovaram, com certeza vão ser muito utilizados pelos alunos”, disse.
“Os alunos sentiam muita falta de livros de apoio, principalmente o curso de RH (Recursos Humanos), que abriu no ano passado e ainda não tinha a bibliografia própria”, afirmou a agente educacional, Noêmia Maria Hwerroth, que trabalha na biblioteca. No colégio Santo Agostinho atualmente funcionam os cursos técnicos em Formação de Docentes, Recursos Humanos, Vendas, Informática e Administração. Todos os 16 colégios do NRE Toledo que ofertam cursos técnicos receberam um acervo, totalizando mais de nove mil livros.

Colégio Agrícola
Durante a tarde o chefe e equipe do Núcleo visitaram o Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo. O educandário atende a aproximadamente duzentos alunos, em período integral. Destes, 80 estudam em regime de internato.
Para Léo Inácio Anschau, esta é uma oportunidade de constatar in loco as necessidades do Colégio. “O objetivo desta visita foi conhecer as instalações do colégio e o trabalho que é desenvolvido, também dialogar sobre o projeto de investimento que será feito em breve, com a construção de novos alojamentos e unidades de produção”, disse.
O Colégio Agrícola de Palotina foi contemplado com os investimentos do Governo Federal através do Programa Brasil Profissionalizado. Está prevista a instalação de cinco laboratórios básicos, de informática, matemática, química, biologia e física. E ainda a construção de mais três laboratórios de agroindústria e uma nova unidade de alojamento. “Acreditamos que estes investimentos vão dar condições mais adequadas para o desenvolvimento das ações didático-pedagógicas no colégio, e para a produção e industrialização de produtos primários”, opinou o chefe do NRE.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29