Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Câmara de Toledo realiza nova etapa do Interlegis

A Câmara Municipal de Toledo realiza nesta quinta-feira, dia 5, mais uma etapa de sua participação no Projeto de Modernização Legislativa (PML) do Interlegis. A programação conta com a presença do servidor  José Bonifácio de Góis Junior, o qual vem a Toledo para encontro na Câmara de Vereadores a partir das 9h. Durante a visita, além de contato com a direção do Legislativo, o representante do Interlegis  realizará a validação das informações fornecidas pela Câmara de Vereadores para diagnóstico de sua atuação e estruturação.

04/05/2011 - 14:26


Em seu trabalho o representante do Interlegis vai avaliar a existência ou não de mecanismos como  Lei Orgânica do Município, Regimento Interno, Plano de Capacitação de Servidores, Plano de Carreira, Organograma e Regulamento Administrativo. Na visita também deve ser realizada reunião de trabalho para apresentação e apreciação do plano de modernização proposto para a Câmara de Vereadores de Toledo, a qual assinou o termo de adesão ao Interlegis em 2010, através do então presidente Renato Reimann.

Interlegis

O Interlegis é considerado o maior programa de modernização e integração do Legislativo brasileiro e é desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O programa visa a modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal e a promoção de maior transparência e interação dele com a sociedade.

O projeto foca suas ações nas Câmaras Municipais, com a organização dos seus processos, capacitação de parlamentares e servidores e implantação de tecnologia. O Programa Interlegis já tem mais de 4.300 câmaras municipais participantes. Ele também disponibiliza os programas Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP), e o Portal Modelo para a internet e cursos de capacitação presencial e à distância.

Modernização e integração

Os dois pilares do projeto Interlegis são modernizar e integrar. Para isso a ação do Senado Federal busca a capacitação tecnológica, educacional e informacional das casas legislativas de todo o país. Uma das ferramentas é o Projeto de Modernização do Legislativo (PML), que visa prestar consultoria em diversos aspectos desde a estrutura administrativa e física até a área de tecnologia. O objetivo é proporcionar maior integração e modernização às casas legislativas com tecnologia, informação, capacitação e orientações que auxiliem no desempenho das funções legislativas.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29