Falta pouco para a Linha São Salvador, no extremo oeste do município, receber a obra de ampliação e reforma do seu centro comunitário. A ação foi executada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (EMDUR) e recebeu o investimento de aproximadamente R$ 46 mil, através do Orçamento Participativo (OP). A conclusão da obra terminará na próxima semana e a entrega do local acontecerá dia 30 de outubro.
O término da obra esteve atrasado pela falta de regularização de alguns documentos referentes ao espaço. Deste modo, a EMDUR teve que fazer o processo de regularização do local. "Esperamos um pouco, mas valeu apena. Temos que agradecer muito a administração municipal por ter atendido a nossa demanda" disse o presidente da comunidade, Carlos Bender.
Há alguns anos a comunidade havia abandonado a realização do seu prato típico, o Porco à Paraguaia, devido o espaço da comunidade não oferecer as condições necessárias de atendimento para as pessoas que costumavam participar do evento. ”Agora nós vamos retomar os grandes eventos do passado, pois temos um espaço que deve fazer revivê-los”, continuou o presidente.
Para o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, a entrega de uma obra como essa é momento de muita alegria para todos. “É a conclusão de um ciclo, desde o pedido da comunidade, os trâmites legais e administrativos e agora a entrega da obra a comunidade”, enalteceu Apolinário.
O gestor municipal, Beto Lunitti, contou que essa é mais uma ação importante em prol do município. "Investir no interior nos deixa duplamente feliz. Primeiro porque é um povo ordeiro, trabalhador e produtivo; segundo porque estamos exercendo a nossa Catequese da Cidadania, que é administrar levando em conta as necessidades de cada localidade através do Orçamento Participativo", relatou o prefeito.
Fonte: Secom.