Um espetáculo para os admiradores da música instrumental. No próximo domingo (01), às 19h, o Teatro Municipal será palco para a Orquestra de Câmara de Toledo apresentar um concerto com ‘Temas de Filmes’. Clássicos como My Girl, do filme ‘Meu Primeiro Amor’, e trilhas mais atuais como Let It Go, de ‘Frozen’, sucesso em 2014, estão no repertório.
Desde sua fundação, há quatro anos, a Orquestra de Câmara realiza eventos temáticos. Para este ano, segundo a regente do grupo, maestrina Viviane Pereira dos Santos, a preparação de músicas que povoam o sentimento das pessoas foi o maior desafio. “Filmes resgatam momentos importantes para pessoas. Algumas canções trazem um sentimento nostálgico, outras períodos alegres, tristes, enfim diversas emoções”. Viviane ainda disse que os músicos estão ansiosos e preparados.
A entrada para o espetáculo custa R$ 10,00, para meia entrada e ingressos antecipados, e R$ 20,00 na bilheteria. Estes valores serão utilizados para subsidiar a Orquestra. “Temos que comprar cordas para instrumentos e outros materiais para uso no dia a dia. Também utilizamos para a aquisição de vales transporte para quem mora longe e não tem condições de se deslocar para os ensaios”. A maestrina informou que os músicos não são remunerados e atuam de forma voluntária.
Os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Cultura, com a Viviane, ou no dia do evento. “Na Casa da Cultura estou lá durante todo o dia, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. Caso eu não esteja alguém da Orquestra vai estar lá para atender. Na bilheteria do Teatro, na hora do espetáculo também poderão ser compradas as entradas”, explicou Viviane.
A Secretaria de Cultura apoia a promoção com a cedência do Teatro Municipal. Conforme a secretária responsável pela pasta, Rosselane Giordani, esta é a forma encontrada para incentivar a música clássica no município. “É um trabalho fantástico o desenvolvido com estes músicos que, de forma voluntária, levam a música clássica para o público toledano. É papel do poder público incentivar este trabalho”, comentou.
Orquestra de Câmara de Toledo
A Orquestra de Câmara de Toledo é uma associação sem fins lucrativos declarada recentemente como utilidade pública. Tem por objetivo proporcionar o ensino e a pratica em grupo de músicos que tocam instrumentos clássicos. É formada violinistas, violistas, violoncelistas, flautistas, clarinetistas, percussionistas e pianistas.
Fonte: Secom.