Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Sadia traz 12 medalhas do Campeonato Paranaense

A equipe participou com quatro conjuntos, incluindo um no adulto, dois no juvenil e um no infantil

03/11/2015 - 16:23


A equipe de ginástica rítmica da Sadia voltou com 12 medalhas do Campeonato Paranaense de Conjuntos, realizado na sexta e no sábado, 30 e 31 de outubro, em Londrina. Foram duas medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze. A equipe participou com quatro conjuntos, incluindo um no adulto, dois no juvenil e um no infantil. Cada categoria compete com dois conjuntos. A equipe é a mesma que vai representar a equipe no Campeonato Brasileiro, de 25 a 28 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo.

Na categoria adulto, a delegação voltou com o primeiro lugar no conjunto de arco e maças, segundo em fita e segundo no geral. O conjunto juvenil da Sadia ficou com o primeiro no conjunto de bola, o segundo em fita e o segundo geral. No juvenil representando a Associação Toledana de GR, a equipe ficou em terceiro no conjunto de fita, terceiro no conjunto de bola e terceiro no geral. No infantil, a equipe conquistou três medalhas de prata. Foi vice-campeã no conjunto de bola, no conjunto e fita e no conjunto geral.

“Foi um bom resultado, mas as atletas tiveram várias falhas que precisamos melhorar para o Campeonato Brasileiro. Nestes próximos 20 dias vamos trabalhar neste sentido para que os erros competidos no Campeonato Paranaense não sejam repetidos na etapa nacional”, comentou Solange Martins Paludo, que nos próximos dias vai trabalhar intensamente com a categoria adulto. A coordenadora técnica do projeto da GR em Toledo, Anita Klemann, e os professores Jean Milan e Vivian Yamamotto ficam com as atletas do juvenil, enquanto Débora Souza com o infantil.

Conforme Solange, a estreia no Paranaense foi muito importante para as atletas perceberem como estão e onde podem melhorar. As competições anteriores incluíram apenas participações na Copa Oeste e treinos controle, que não tem a mesma pressão que uma competição oficial. “Agora, passado este medo da estreia, o treino é outro e vamos trabalhar intensamente os detalhes para que os movimentos sejam realmente perfeitos e garantam a pontuação esperada. Elas precisavam desta competição para perceber que podem mais e trazer melhores resultados”, observou a técnica.

No feriado de segunda-feira, 2, as atletas tiveram folga, mas na terça-feira, 3, retornaram aos treinos de forma intensiva logo cedo. Até o Campeonato Brasileiro serão treinos diários, de manhã e de tarde. Cada categoria participa com dois conjuntos. O adulto, além do paranaense, participa antes dos Jogos Abertos com o conjunto de fita.

Os conjuntos que participaram do Campeonato Paranaense eram formados pelas atletas Gabrielle Gris, Monize Gmach, Manoella Sorrentino, Bruna Morais, Thainá Feroldi e Kaoanna Teixeira (categoria adulto);  Thainá Mich, Ellen Abreu, Katlen  Rios, Ana Paula Falabretti, Jainny Klemann e Natieli Aparecida (Sadia – juvenil); Tainá Stein, Érica David, kamila Bendo, Emilly Rios, Giovana Deliro e Tuany Costa (Associação Toledana de GR – Juvenil) e Bruna Silva, Deliziée Teixeira, Pâmela Trevisan, Géssica Barbosa e Allanys Flach (Sadia – Infantil).

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Fonte: Eliane Cargnelutti Torres

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px