Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Vila Ipiranga conhecerá projeto de instalação de emissário e galerias pluviais

O projeto já está pronto e o próximo passo será a apresentação que acontecerá na próxima segunda-feira (09)

05/11/2015 - 17:46


Uma obra solicitada durante uma década, determinante para o desenvolvimento local da comunidade de Vila Ipiranga, está prestes a ser executada. A expectativa já é grande e a comunidade comemora. “É uma alegria e um grande alívio. Se pudessem começar amanhã não teria nenhum problema”, frisou o presidente da Associação de Moradores, Gerson Knorst.

A alegria se refere à obra de instalação de galerias pluviais em cerca de 70% da área urbana da localidade. O projeto já está pronto e o próximo passo será a apresentação que acontecerá na próxima segunda-feira (09). O encontro terá o objetivo de buscar a aprovação da comunidade, definir com a população local o início da obra, explicar como será sua realização e quais serão os transtornos gerados na sua execução.

O projeto conta com um orçamento de R$ 241 mil e será realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR). O secretário da Infraestrutura Rural, Lídio Michels, explicou sobre a necessidade da comunidade. “Isso irá contribuir com a continuidade das melhorias no interior e resolverá o problema de escoamento que atualmente acontece pelas vias da vila até se dispersarem pelos terrenos ou lavouras próximas”. Segundo Lídio, a ação também possibilita a ampliação da área urbana do distrito. “Essa obra abre as portas para que seja possível a criação de novos loteamentos, e a interligação das galerias. Ou seja, isso incentiva o desenvolvimento da comunidade”, comentou.

Possibilidade que também foi ressaltada pelo presidente da Associação de Moradores, Gerson Knorst. “Vamos resolver 100% do problema de água na Vila e assim possibilitar a construção de mais residências, empresas, atraindo pessoas para Vila Ipiranga e garantindo a permanência dos nossos filhos. Estamos próximos ao perímetro urbano de Toledo, praticamente em um parque industrial”, comentou.

A reunião contará com a presença do prefeito Beto Lunitti, representantes da EMDUR e da Secretaria de Infraestrutura Rural e toda a comunidade interessada. “Apresentaremos o projeto à comunidade, mostrando que este emissário servirá para coletar toda a água da rede pluvial e dar-lhe um destino final. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da região, observando todas as normativas e regulamentações sociais e ambientais”, explicou Lídio Michels.

Fonte: Secom.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px