A temporada de competições oficiais da Federação Paranaense termina neste fim de semana e pode render dois títulos inéditos para o voleibol da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol. Em Ponta Grossa, com o masculino e em Marechal Cândido Rondon com o feminino, as equipes disputam sábado e domingo (7 e 8-11), a fase final do Campeonato Estadual Sub-17. A equipe masculina, do técnico André Van de Sand, encara a semifinal contra Círculo Militar do Paraná as 15h30. Se vencer, vai a decisão no domingo as 13h contra vencedor do confronto entre Ponta Grossa e Umuarama.
Em caso de derrota, disputará o bronze contra o perdedor, as 10h30, no ginásio Oscar Pereira. Para Van de Sand, conquistar uma medalha será o coroamento de uma grande temporada. “2015 foi um ano atípico para o voleibol de Toledo que terminou entre as quatro melhores equipes do Estado em todas as categorias que disputou e ainda conquistou dois títulos com o sub-19 feminino e a 1ª Divisão Masculina Adulta”, frisou o técnico. No feminino, 4ª lugar na fase de classificação, a equipe do técnico Marcos Assunção, também encara a semifinal contra Círculo Militar do Paraná as 15h30. A outra semifinal será entre Marechal Cândido Rondon e Clube Curitibano.
As decisões de medalhas ocorrem nos mesmos horários do masculino. Sem desprezar a qualidade adversária, o técnico Marcos Assunção acredita que pode fazer frente e garantir um bom resultado. “Vamos brigar por essa medalha. Essa base 97, que foi treinada pelo técnico Beloto é a mais forte que temos e vem de uma recente conquista. Isso nos garante uma motivação a mais, além do bom ritmo por jogar em alto nível”, otimizou. O masculino vai jogar a competição com os levantadores Luiz Weber e Gabriel; os ponteiros Gustavo e Kaê; os centrais Gabriel Peron, Leonardo e Orlando; o oposto Rauan e o líbero Lucas.O feminino jogará com a levantadora Eduarda, as ponteiras Leticia Cordeiro, Lana Sabrina e Lais; as centrais Julia e Yara; as opostas Tainá e Franciele e a líbero Leticia Colla.
Fonte: Silmar Ramos.