A duplicação da obra acontecerá em quatro lotes e o investimento é de aproximadamente R$ 308 milhões. “Esta reunião serviu para esclarecer as dúvidas. Nós vamos começar o serviço de terraplanagem, a poda e a limpeza do local. Todas estas ações estão previstas no cronograma de atividades”, comentou o gerente do consórcio, Luis Henrique Abdulack. A primeira etapa de trabalhos começa no viaduto da BR-467 com a Avenida Parigot de Souza.
O trecho totaliza 38,9 quilômetros e terá em sua extensão nove retornos em desnível, sendo seis viadutos e três trincheiras, duas passarelas e 25,7 quilômetros de vias marginais. Para o prefeito Beto Lunitti a obra, da forma com que foi projetada, vai contribuir para o crescimento do perímetro urbano de Toledo. “O início desta obra é fruto de várias viagens feitas por mim e pelo vice-prefeito, Adelar Holsbach, para Brasília com o intuito de trazer melhorias para o nosso município. Pode ter certeza que a duplicação da BR-163 trará grandes benefícios”, disse.
Beto acrescentou que a maior parte da duplicação atenderá ao município de Toledo e a luta da Prefeitura e da sociedade toledana fez com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) atendesse as solicitações da comunidade. “A duplicação desta via é necessária para a segurança e comodidade da população. Além disso, com a obra o Jardim Independência será contemplado com uma passarela que já é esperada há mais de 20 anos”, concluiu o prefeito.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito Adelar Holsbach (Pelanka), representantes da empresa, dos secretários de Infratestrutura Rural, Lídio Michels; Segurança e Trânsito, Leoclides Bisognin; de Planejamento Estratégico, Jadir Donin; e de Meio Ambiente, Edemar Rockenbach; além do diretor superintendente da Emdur, Ascânio Butzge.