A Secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa conta que o investimento na primeira parte deve chegar a R$ 400 mil. “Na primeira fase será feito a reforma geral da estrutura e modificação da entrada, do acesso ao Ginásio, num segundo momento faremos alterações no teto e num processo licitatório separado, colocaremos o piso de madeira que é o adequado para a prática de esporte, como foi colocado no Jaime Zeni e Hugo Zeni, nesta administração”.
A expectativa da administração municipal é dar início as obras ainda este ano. “Vamos trabalhar para dar início a primeira etapa tão logo supere a tramitação da licitação, talvez ainda este ano. Teremos que paralisar as atividades no ginásio porque a obra vai envolver a estrutura interna e externa, em especial a parte frontal do Ginásio que será alterada, atendendo uma reivindicação da comunidade”.
O prefeito Beto Lunitti disse que a medida visa aprofundar as políticas humanas. “O esporte é uma política humana muito importante, pois acreditamos que por meio do esporte e lazer promovemos a cidadania. Cuidar dos espaços públicos é mais do que uma obrigação do gestor público, mas também uma forma de valorizar as pessoas que frequentam aquele local. Já investimos no Jaime Zeni, no Hugo Zeni e outros espaços e percebemos uma qualificação da política pública”.