Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Rede Socioassistencial do município participa da programação do Esquenta da Virada

Crianças, jovens e adultos usuários dos equipamentos da Rede realizaram diversas apresentações culturais no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro.

11/11/2015 - 22:11


A Virada Cultural Toledo 2015 e o Esquenta da Virada, oportunizam a população toledana de prestigiarem dezenas de atrações artísticas espalhadas em diversos pontos do município. Mais do que isso, os eventos também dão espaço para os artistas locais mostrarem seus talentos. E esses talentos também estão nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) e na Rede Socioassistencial Não Governamental.

Por isso, na terça-feira (10), crianças, jovens e adultos usuários dos equipamentos da Rede realizaram diversas apresentações culturais no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro. O evento que fez parte da programação do Esquenta da Virada reuniu o público para prestigiar apresentações de música, dança, teatro, circo, entre outros.

Entre as entidades participantes estavam a Associação de Pais, Amigos e Funcionários da Escola Anita Garibaldi, com o Circo da Alegria e a Casa de Maria - Assistência à Criança e Adolescente, com danças. Os idosos do Centro de Referência da Terceira Idade (CERTI) Doutor Ernesto Dallóglio, do Jardim Coopagro, também realizaram uma apresentação de dança. A Unidade Social São Francisco trouxe apresentações circenses. Já as crianças, adolescentes e jovens do Florir Toledo e do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), realizaram apresentações musicais e o Projovem trouxe uma peça de teatro e a exibição de um curta-metragem.

Para a coordenadora do setor de Qualificação Profissional e Geração de Renda da SMAS, Eni Teresinha da Hora, o momento foi de muita animação e descontração. Segundo ela, as apresentações foram organizadas e realizadas de acordo com as atividades culturais existentes em cada serviço.

“Todos se divertiram, tanto os expectadores quanto quem apresentou. Foi um momento muito importante a todos, pois possibilitou que a comunidade e os familiares pudessem conhecer melhor as atividades realizadas pelos dos usuários dos serviços”, afirmou. Conforme Eni, em dezembro acontece o encerramento das atividades da Rede e mais apresentações serão realizadas no Teatro Municipal, mas a Virada Cultural foi uma oportunidade a mais para todos. “Esse contato direto com a comunidade é essencial. É muito bom poder contar com momentos como esse, que valorizam as pessoas e oportunizam o acesso à cultura”, destacou.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px