Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Laboratório de Latentes deve ser entregue em 60 dias

Na reunião ordinária do Conselho de Segurança (Conseg) realizada na noite de quarta-feira (04) o principal tema abordado foi a assinatura de um Convênio entre o presidente do Conseg, Léris Cambrussi e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo (AEAT), Ernani Magnabosco.

05/05/2011 - 14:32


O convênio tem como objetivo a construção arquitetônica, estrutural, elétrico e hidráulico do Laboratório de Latentes em Toledo. O Laboratório visa a produção de provas técnicas que permitam esclarecimento de crimes graves, como identificar digitais, conteúdo papilar, entre outros e elaborar os laudos para a Polícia Civil. Atualmente, este serviço é realizado em Curitiba, e com a construção do laboratório, Toledo será o primeiro município do interior a possuir esta estrutura e vai atender a demanda da cidade e da região oeste do Paraná. O investimento está avaliado em R$ 25 mil em materiais de construção mais mão-de-obra. Algumas empresas do município já realizaram a doação de equipamentos para a estrutura que está localizada na rua Senador Atílio Fontana, no bairro Jardim Bressan. O imóvel pertence a um terceiro que autorizou a modificação da estrutura e fez um contrato de locação no período de cinco anos, o qual será pago pela Secretaria de Segurança do Estado. O Laboratório deve ser entregue em cerca de 60 dias. Durante a reunião organizou-se uma comissão para visitar a Acit e solicitar o auxílio nas modificações.
O presidente do AEAT, Ernani Magnabosco, afirmou que é a primeira vez que se realiza este tipo de parceria. “Devemos dar a nossa contribuição, porque nada melhor do que um engenheiro arquiteto fazer os projetos e o acompanhamento o mais rápido possível, porque nós precisamos deste laboratório”. Ele ainda acrescentou que os materiais estão disponíveis e os projetos estão concluídos, a próxima etapa é iniciar a edificação. “Precisamos readequar uns 80 m² e fazer funcionar o laboratório que é um interesse público”.
Para o delegado Donizete a implantação do Laboratório de Latentes representa um avanço significativo, pois a equipe vai deixar completamente de solicitar serviços para Curitiba. “Os trabalhos serão realizados em Toledo com uma maior agilidade, o que se traduzirá na coleta de provas e resultará em uma resposta pronta da polícia e da Justiça para atender os anseios da comunidade”.

 

Por Graciela Souza

Sem nome %281144 x 250 px%29