Entre as atletas que irão participar da competição estão Simone Luiz, campeã sul-americana e quarta melhor ginasta brasileira neste ano, depois de ter se recuperado de uma lesão no ano passado. A atleta vai integrar a equipe da Sadia, juntamente com Giovana Oliveira e Marine Silva, que acaba de retornar dos Jogos Escolares da Juventude. No conjunto, o grupo será formado pelas ginastas Monize Gmach, Gabriela Griss, Patrícia Hahenner, Bruna Morais, Manoela Sorrentino e Kaoanna Teixeira.
“Tanto no individual quanto no conjunto, a equipe está treinando bastante e esperamos trazer um bom resultado para o município. É uma competição muito importante, uma das maiores na categoria adulto no estado”, destacou a professora Adelina Magedanz Dalazem, da equipe de profissionais que atua na GR, sob o comando da técnica Anita Klemann. No individual, as atletas já participaram de competições expressivas, como o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano, além dos Escolares, tanto na etapa estadual quanto nacional.
No conjunto, o grupo que participará dos Jogos Abertos no final de semana é o mesmo que se prepara para o Campeonato Brasileiro de Conjuntos, na próxima semana. A Sadia apresenta nos Jogos Abertos o conjunto de fita, que segue na próxima terça-feira, 24, para Vitória, no Espírito Santo, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Conjuntos.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.