Conforme o secretário de Segurança e Trânsito, Leoclides Bisognin, a partir de agora será iniciado o processo de aquisição, que deverá acontecer por meio de inexigibilidade, conforme artigo 25 da lei 8666/93, já que há um fornecedor exclusivo do equipamento no Brasil. “Devemos iniciar essa ação ainda em dezembro, para agilizar o processo”, destacou.
Para operação do equipamento, os servidores municipais deverão participar de um curso de 32 horas. Segundo o secretário, esse é o primeiro passo necessário para que se possa dar mais condição de segurança à Guarda e efetividade em sua atuação. “É um reforço a mais para proporcionar segurança para a população de Toledo e certamente o equipamento não letal será utilizado com responsabilidade pelos agentes de segurança do município”, afirmou Bisognin.
O secretário comentou ainda que será feita uma avaliação interna para selecionar os agentes que utilizarão o equipamento, envolvendo os Guardas Municipais ligados a segurança e alguns possíveis agentes de trânsito que atuam em patrulhamento. A previsão é de que o investimento para aquisição das armas de eletrochoque seja de aproximadamente R$ 65 mil.
GERAL
Exército autoriza Guarda Municipal de Toledo a adquirir armas não letais
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) foi autorizada, no mês de novembro, pelo Ministério do Exército a adquirir armas de eletrochoque (taser). Serão comprados 14 equipamentos para uso da Guarda Municipal. O objetivo é oferecer mais subsídios para os servidores municipais que atuam na segurança de prédios públicos e dos cidadãos.
Mais lidas
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1Paraná investe R$ 3,8 milhões para levar produção de queijos premiados a quatro novas regiões do Estado
- 2Unioeste leva serviços do AgriTech Symbiosis Lab ao Show Rural
- 3Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 4Certi Pioneiro reabre em 2026 com melhorias e expansão de serviços
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal





