Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

GR de Toledo conquista seu 13º título nos JAPs

A equipe de Toledo de ginástica rítmica, representada pelas atletas da equipe de rendimento da Sadia, manteve a hegemonia e conquistou seu 13º título consecutivo de campeã nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Na 58º edição dos JAPs, que está sendo realizada em Francisco Beltrão até 29 de novembro, a equipe de nove atletas conquistou 11 medalhas e o título de campeã geral da modalidade. As atletas participaram no individual e no conjunto de sábado, 21, a segunda, 23.

24/11/2015 - 11:51


O grande destaque da equipe foi Simone Luiz, atleta da seleção brasileira e bolsista do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP). A atleta conquistou as medalhas de ouro no arco, bola e fita, além de o título individual geral e por equipe. Ao todo foram seis medalhas. Giovanna Silva, também ginasta da Sadia/Toledo que está no TOP, conquistou cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze).

Outra atleta destaque da equipe de Toledo foi Bruna Morais. A jovem de 19 anos foi campeã no conjunto 5 fitas e vai participar, depois do Campeonato Brasileiro de Conjuntos, da seletiva da seleção brasileira para as Olimpíadas de 2016. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convidou novas atletas para a definição do conjunto brasileiro que representará o país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (veja Box). "Estou bastante ansiosa, tenho sonhado com a seletiva”, conta a atleta, que participa do Campeonato em Vitória e depois segue para Aracaju para participar da seletiva.

"Eu era uma atleta da categoria individual, em setembro passei a treinar conjunto para ajudar as companheiras e há duas semanas fui chamada para a seletiva. Já vinha de treinos bem intensos e estou feliz que vou ter mais este desafio", comenta Bruna, que pratica ginástica há 13 anos.

Simone, que participou da sua última competição do ano, ficou satisfeita com o resultado. “Eu achei o resultado muito bom, competi muito bem e estou bem feliz, principalmente pelo histórico do ano passado, que fiquei de fora das competições, enquanto me recuperava de uma lesão. Retornei e fechei o ano muito bem”, destacou ela. Com seis ouros, a atleta é a maior medalhista desta edição dos Japs. Mesmo sem competições pela frente neste ano, as atividades continuam. Ainda nesta semana ela pretende iniciar a montagem das séries para o ano que vem. “Vamos definir ainda neste ano e depois de um descanso no final do ano, retomar com força total”, informa.

Duas atletas de Toledo são convocadas para seletiva

Mais duas ginastas da equipe de rendimento da Sadia de Toledo foram convidadas para a seletiva para a seleção brasileira de Ginástica Rítmica, que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Da Sadia foram convidadas Angélica Kvieczynski e Bruna Morais. A avaliação será de 29 de novembro a 20 de dezembro, no Centro Nacional de Treinamento da seleção, em Aracaju. A Sadia já conta com duas atletas na equipe, as irmãs Mayra e Morgana Gmach, esta última medalhista do Pan. Também foram convidadas para a nova seletiva as atletas Bárbara Domingos (AGIR/PR) e Eliane Sampaio (GNU/RS).

As ginastas deverão chegar no domingo, 29. O cronograma de treinamentos e avaliações está marcado para o período de 30 de novembro a 20 de dezembro, diariamente das 7 às 18h30min, com intervalo para o almoço das 11h30min às 15h. O resultado da seletiva será divulgado no dia 21 de dezembro.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px