A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sescap-PR, promove no sábado (28) a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, das 9h às 16h.
A campanha irá atender não somente as empresas, mas beneficiará a população em geral que tenha este tipo de material para descartar. O acúmulo e a geração de resíduos é um problema no dia a dia. Cada vez torna-se mais difícil e mais exigente a destinação de determinados tipos de resíduos.
Serão montados cinco pontos de recebimento, no centro e nos bairros; Jardim Panorama; Porto Alegre; Coopagro e Grande Pioneiro. “Os lugares de descarte estarão em pontos estratégicos do município. A Acit e o Sescap terão barracas apropriadas para receber o material, e logo após, empresas parceiras poderão levar os materiais para a destinação correta”, explica o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental, Jefferson Paulo Martins.
Durante a coleta haverá uma análise tecnológica por meio de um aplicativo de celular. O desenvolver, Anderson Pereira, explicou que o objetivo é facilitar a contagem do lixo. “É uma parceria que vem desde a edição anterior. Facilita na análise e depois de aproximadamente um ou dois dias temos a relação do que foi recolhido”, informou.
O que pode descartar?
Os interessados em participar poderão descartar aparelhos de celular; DVD; FAX. Baterias de notebook e celular. Cable Modem, cabos de força, de rede, energia e telefone. Carregadores de celular, central telefônica, cobre, conversor de canais, cooler, copiadoras, decodificador, disjuntos, dissipador e drive CD/DVD. Estabilizador, fios elétricos, fonte atx de notebook e energia. Gabinetes de computadores, HD, impressoras, leitor de cartões internos de CD/DVD e disquete. Memória, micro-ondas, monitor de tudo e led. Motor Elétrico, nobreak, desktop, placa de faz modem, rede, som, vídeo, circuito interno. Placa mãe, processador, projetor multimídia. Switchs, telefones, transformador. TV (não desmontada), vídeo cassete, pilhas, tonner e TV led.
Programação
O evento é uma realização da Acit e Sescap com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Conselho do Meio Ambiente, Ministério Público, Núcleo setorial de TI, Reciclados Chaves, PUC, Unipar, Fasul e UTFPR.
O recolhimento será das 9h às 16h, no dia de 28 de novembro. Os pontos de coleta serão no Terminal Urbano da Vila Pioneiro; Ginásio de Esportes, no Jardim Panorama; Praça do BNH Tocantins, no Jardim Coopagro,; Praça Menino Deus, no Jardim Porto Alegre; Praça Willy Barth, no Centro.
GERAL
Acit realiza campanha de Coleta de Lixo Eletrônico neste sábado
Caso esteja chovendo a campanha será cancelada
Mais lidas
- 1Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
- 2Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Investimento fortalece cadeia de aves e suínos no Paraná
- 5Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
Últimas notícias
- 1Implantação do Eixão do Desenvolvimento é aprovada em audiência pública
- 2Agro brasileiro exportará via Turquia para contornar Estreito de Ormuz
- 3Dia D: campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado no Paraná
- 4Orquestra Sinfônica e Balé Teatro Guaíra abrem inscrições para músicos e bailarinos
- 5Toledo é destaque no Paraná com experiência inovadora em saúde bucal na Atenção Primária




