Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

PDT elege sua primeira executiva e promete força para as próximas eleições

Pedetistas prometem engrossar as fileiras inclusive com filiações de vereadores a partir da janela eleitoral

30/11/2015 - 22:09


O Partido Democrático Trabalhista – PDT elegeu no último final de semana, a sua primeira executiva. Historicamente os pedetistas eram comandados por uma direção Provisória. Uma comitiva de Toledo participou da convenção e garantiu nove cadeiras na direção estadual. Adelar Holsbach (Pelanka) e o atual presidente do diretório municipal, Ascânio Butzge integram a executiva.

Segundo Pelanka a representatividade do partido toledano no Diretório Estadual é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido no município. “Fizemos parte da mesa de honra e isso é mostra da valorização do município. Osmar Dias, em seu discurso, disse que Toledo é uma cidade diferenciada e parabenizou nossa administração. Ele fez referência ao curso de medicina que conseguimos trazer para Toledo, que até ele achava que seria muito difícil, mas com um trabalho árduo conseguimos conquistar este curso para nosso município”.

O Vice prefeito, Pelanka avaliou o crescimento da sigla no município. “Temos muitas pessoas que tem procurado o PDT para se filiar. Nosso partido não tem aparecido entre os nomes envolvidos em escândalos de corrupção, em nível nacional. O PDT ainda é um partido limpo – estas foram às palavras do Osmar Dias e isso faz com que nós tenhamos mais confiança no partido e eu fico feliz, por estar neste partido”.

O pedetista sinalizou que com a janela prevista no calendário eleitoral propiciará que a legenda receba novos filiados. “O PDT está crescendo muito e, para a próxima eleição municipal, com certeza muitas pessoas irão mudar de partido e virão para o PDT. A gente vê nomes relevantes no município que virão para o nosso partido para concorrer a vereador e nós nos sentimos honrados”.

Pelanka contabiliza as filiações e projeta o futuro. “Estamos com mais de mil filiações. A janela para mudança de partido trará novos quadros. E eu quero deixar uma ressalva aqui: Nós não fomos atrás de nenhum vereador para se filiar no PDT, mas vários vereadores já vieram nos procurar para ver se teriam espaço no PDT e com certeza estamos analisando, passará pela Executiva e provavelmente, no ano que vem, teremos alguns vereadores se filiando ao PDT para concorrer à reeleição de 2016”.

O pedetista aposta que entre os novos filiados terá pessoas com peso de disputar à executiva. “Tem pessoas que estão se filiando que tem condições até de ser prefeito, vice-prefeito ou vereador. O partido para crescer tem que ter nomes e se não tiver nomes ele não cresce. Eu fico muito feliz porque as pessoas estão chegando e cada um quer procurar o seu lugar, quem sabe o meu cargo já está até correndo risco para vice prefeito, mas fico feliz que isso acontece, pois temos nomes importantes que fazem a diferença na política de Toledo”, ensaiou.

Pelanka disse estar firme na aliança com o prefeito Beto Lunitti. “Nós estamos firmes com certeza. Estamos trabalhando com o nosso prefeito, que é um exemplo pelo trabalho que vem sendo feito e com certeza estou muito feliz com o trabalho que estamos realizando. Mas como eu falei - se alguém no PDT vier disputar a vice comigo nas convenções e ganhar, terei que abrir mão porque a democracia é isso e a democracia no PDT prevalece”, finalizou.

 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px