Com novas exposições, o Museu Histórico Willy Barth inicia o mês de dezembro esbanjando arte. ‘Toledo e sua história, dias de luta, dias de glória’ encantará os visitantes até o dia 31 de dezembro e a exposição ‘Arte e Mosaico – MOHAVE’ permanecerá até o final de janeiro do próximo ano.
A exposição ‘Toledo e sua história, dias de luta, dias de glória’ retrata a trajetória do município, através de objetos e fotografias que ilustram sua história de pioneirismo. A coordenadora do Museu Histórico Willy Barth, Rejane Rauber, comentou sobre a ação. “Esta exposição mostra um pouco mais da caminhada dos nossos pioneiros, da luta que foi desbravar essas terras que tanto evoluíram”, ressaltou.
A mostra ‘MOHAVE – Arte em Mosaico’ abrilhanta o Museu até o dia 31 de janeiro. Na exposição o público confere o trabalho dos mosaístas José Roberto Fagundes Costa, Andrea Steudel Costa e Eliane Steudel Costa e seus alunos Ana Beatriz Costamilan, Elisa Takada, Elisabetha Classen e Jusara Cogo. Rejane destaca ainda que o público deverá se encantar com os trabalhos expostos. “São obras realmente belíssimas, que valem a pena a visita. Eu considero um presente para o nosso público toledano, pois é realmente muito bonito”.
O Museu localiza-se na Rua Guarani, na Vila Becker, próximo ao futuro Hospital Regional e o horário de atendimento é das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h30.
Lançamento
No próximo sábado (05), às 16h, o Museu será cenário para o lançamento do livro ‘Eu não vivi em vão...’ da autora toledana Moema Viezzer.
Fonte: Secom