Na sexta-feira (04) foi realizada uma Audiência Pública com os moradores das Ruas do Cedro e Ipiranga, na Vila Operária, que pedem por um novo modelo de estacionamento para o local. Durante a reunião foram discutidas as possíveis mudanças nas vias e marcado um próximo encontro para a próxima sexta-feira (11) onde será apresentado o projeto que vai contemplar as mudanças aprovadas.
De acordo com os moradores e comerciantes do local, os automóveis estacionados ocupam parte da via e dificultam a passagem de outros veículos, como caminhões e principalmente os automóveis utilizados em situações de urgência e emergência. Na ocasião, o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário de Toledo (Deptrans), Fabiano Faria, e o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, debateram com os participantes as alterações que solucionem o problema da comunidade.
Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) apresentou os benefícios de um estacionamento em apenas um lado da via. “Foi decido, em votação pela maioria, a retirada do estacionamento em um dos lados e a implantação de sentido único na via. Marcamos uma próxima reunião para apresentar o projeto que vai contemplar as mudanças e confirmar as alterações que irão beneficiar moradores e comerciantes do local”, afirmou Fabiano.
Segundo Apolinário, o Governo Municipal se dedica para atender aos anseios da comunidade. “Com o projeto aprovado a próxima ação será a aquisição de recursos para o início da obra. Nossa intenção é concluir o trabalho na primeira quinzena de janeiro”, concluiu.
Fonte: Secom