As chuvas do mês de novembro e início de novembro dificultaram os trabalhos de recuperação da malha viária do interior. Todas as equipes da Secretaria de Infraestrutura Rural trabalham para atender a demanda tanto das vias asfaltadas, quanto das estradas com brita e cascalho. Aproveitando a manhã de tempo estável, nesta segunda-feira (07), uma frente trabalha no distrito de Dois Irmãos.
O secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels, lembrou que as precipitações registradas no período foram históricas e causaram estragos relevantes no interior. “O problema foi o longo período de umidade. Os asfaltos acabaram tendo infiltrações e em vias de brita e cascalho o solo encharcado acabou se deteriorando”. Outra preocupação é a previsão de mais chuvas.
Lídio pediu também paciência aos produtores que tinham trabalhos agendados. “Queremos que tudo esteja organizado entre 60 e 90 dias, caso o tempo colabore”. O secretário acrescentou que devido aos trabalhos emergenciais, o cronograma de atendimento aos produtores acabou sendo alterado. “Tínhamos obras agendadas e pedimos a compreensão da comunidade, pois atenderemos a todos na medida do possível”, comentou.
Apesar dos diversos pontos precisando de reparos, nenhuma via no município está totalmente interditada.
Fonte: Secom