Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

3ª edição da Copa Abatol contou com a participação de sete equipes

A competição é organizada pela Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) e envolveu as categorias Sub 09 ao Adulto

08/12/2015 - 13:14


A Academia Silva Santos conquistou o primeiro lugar da classificação final da Copa Abatol. O evento aconteceu entre os dias 2 e 6 de dezembro, envolvendo as categorias Sub 09 ao Adulto, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, sede da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol). Em segundo lugar ficou a Universidade Paranaense (Unipar), em terceiro a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e em quarto, a Jumps. No total, sete equipes participaram da competição, incluindo a equipe de Assis Chateaubriand, que foi a convidada do evento.

A coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, destacou a melhora do nível técnico e de organização da competição. “Percebemos uma melhora de 80%, desde a primeira edição. Conseguimos também, atingir o objetivo, que é de dar oportunidade para a equipe Adulta de participar de competições. Isso porque nos eventos estaduais, só uma equipe pode participar, assim como nos Jogos Abertos, em que só 12 meninos jogam”, disse Lourdes. A Copa ainda objetiva arrecadar recursos para participação em outras competições.

Já o encerramento foi realizado com cerca de 100 almoços servidos na sede da Abatol. Novas competições envolvendo a equipe Adulta ocorrerão somente em 2016.

Copa Mercosul

A Copa Mercosul vai ser realizada em Toledo, entre os dias 10 e 12 de dezembro. O evento contará com a participação de duas equipes da Argentina, uma do Paraguai, além de duas equipes montadas com atletas do Estado do Paraná, que formarão a seleção paranaense para a Copa. Nesta seleção, estão, três atletas da Abatol: Matheus Henrique Mattos, Gustavo Felipe de Oliveira, André Luis Ferreira de Souza.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abatol (Casa de Notícias)

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px